março 25, 2007

nissan qashqai

ontem fui visitar o stand da nissan e conhecer a minha mais que provável aquisição.

fiz um test-drive e fiquei maravilhado, o carro é rijo de suspensão, mas bastante confortável e muito estável, além de ter muito bom aspecto.

Agora as principais dúvidas:

1. Que cor escolher ?

a) preto (penso que é a que fica melhor, mais harmonioso, não se notam os plásticos pretos em baixo)
b) cinzento metalizado (fica muito bem também e tem a vantagem de de se notar menos o pó e possiveis riscos).

escolha: estou inclinado para a b)

2. que versão escolher, vale mesmo a pena pagar mais 1.200 euros ?

a) accenta (27.400 euros)
b) tekna (28.600 euros)

o que o tekna tem a mais:

- jantes de liga leve de 17" (sinceramente, acho as de 16" mais giras)
- faróis de xénon (útil)
- tecto panorâmico em vidro (foi a minha primeira paixão no carro, mas acho que deve ser demasiado quente no verão, além de serem as pessoas que vão atrás que aproveitam mais)
- chave inteligente (de inteligente tem muito pouco, pelo menos no qashqai)
- caixa para 6 cds (nos últimos tempo o rádio tem chegado perfeitamente, e um cd basta)

escolha: a), mas ainda com dúvidas

3. comprar a protecção para a parte de trás ?

a) sim (acho que o carro fica melhor, com menos plásticos pretos)
b) não (ainda custa 139,76 euros)

escolha: a) ou não.

em principio vou decidir isto esta semana, e depois devo ter carro para junho ou julho.

vai uma ajuda ?

15¸.·´¯`·.¸><((((º>

At 25/3/07 19:48, Blogger The Star said...

Diz-me, é um carro normal, não é jipe, pois não? É que o carro tem envergadura de jipe, sem o ser. É mesmo um mimo.
"Tecto panorâmico em vidro"?!?! - muito bom, mas é o que tu dizes no Verão poderá ser muito quente, e os passageiros a atrás é que desfrutam mais, apesar de que tu tens é que ter atenção à estrada e não à vista!! ;)
Depois é Nissan, uma bela marca - o meu também Nissan ;).
Espero que faças uma excelente compra e aproveites a nova aquisição!! :D

 

At 26/3/07 08:59, Blogger Margarida said...

a parte que eu gostei mais foi ver os demais abaixo de nós... ;)

ah! o valor comercial do cinza tb é mais alto :P aprendi bem a lição.

beijo

 

At 28/3/07 02:38, Blogger karate said...

continuo a dizer que o que te assentava que nem uma luva era um descapotável.

 

At 23/4/07 15:50, Anonymous Anónimo said...

Olá,

Antes de mais parabéns pela forma escolhida para divulgar a informação. Agora a questão que se impõe, entrega do carro em Junho ou Julho? Onde?
Encomendei há 15 dias um Acenta e omês de entrega indicado foi Outubro!
Cumprimentos,
PT

 

At 7/5/07 19:04, Anonymous Anónimo said...

o vidro de cima é giro... mas... não abre. alem disso é mais um vidro que pode rachar, partir, cair uma pedra, pinha em cima, etc... e la tem que um gajo accionar o seguro... deve ser engraçado sobretudo à noite... mas como o amigo ali disse... só os penduras é que vão disfrutar realmente daquilo e com sol se quisermos ter aquilo destapado é efeito de estufa certamente e lá somos obrigados a compensar com o ar condicionado e consequentemente mais gasosa...

 

Meu caro,

Também ando com o bichinho do Qashqai no corpo, também fiz o test-drive e é espetacular, estou a aguardar uma proposta para a retoma do meu Rover (isto á 1 mês), vou a outro stand, parece que este onde vou não querem vender carros. Sabe se existe o extra de Barras de Tejadilho? Devia ficar impecável!!!

 

At 2/7/07 12:34, Anonymous Anónimo said...

Para mim a versão Accenta com tecto panoramico é a melhor opção! em relação aos farois em Xenon....bem .... primeiro pergunta quanto custa um lampada de xenon para esse modelo e depois vê se vale a pena....para o meu Megane à 1,5 anos paguei 200€!

André

 

At 8/9/07 06:23, Anonymous Anónimo said...

Caro Senhor!

Também fiz o teste drive e fiquei convencido. Comprei a versão tekna, mas....
Assinei contrato em 03 de Junho, estamos a 08 de Setembro e o carro nikles...não vem...ainda sem data de entrega!
É para desesperar, potanto atenção, é priciso muita paciência!
ps: quanto à dúvida do teto panorâmico, não há que ter receio, visto que no interior tem uma cortina opaca, de fecho electrico, que oculta totalmente o habitáculo.

 

At 9/9/07 11:34, Anonymous Anónimo said...

olá. também estou cidrada no qashqai e encontrei, por milagre, um disponivel para entrega imediata. só que é a versão Visia. Valerá a pena apostar ou aguardar por um Tekna ou Acenta?
Ana

 

At 27/7/08 19:46, Anonymous Anónimo said...

Realmente é um carro muito giro e talvez a proposta mais interessante do mercado nacional.. o problema esta no tempo de espera! Neste campo a Nissan Portugal está a trabalhar pessimamente! Encomendei um Quasqai no dia 8-2-2008 e esta semana foi informado, depois de vários adiamentos (inicialmente para junho, depois para Fins de Agosto) que a data prevista de entrega seria 28-10-2008 (Data prevista) como é obvio desisti da encomenda e vou comprar outro carro! A justificação que me dão é que em Espanha ha muitos pedidos e a Nissan Ibérica não manda carros para Portugal.. Nissan Iberica, muitos pedidos espanhóis.. mas as encomendas espanholas tem mais prioridade que as Portuguesas.. Lista de espera não é igual para todos! Acho uma falta de respeito para todos os compradores nacionais, somos clientes como os espanhois ou não.. Se não querem vender em Portugal por sermos um mercado pequeno informem logo as pessoas, não andem a brincar com as pessoas e com o nosso €! Porque para a Nissan portugal é optimo ter de cada um de nos 500€ para a encomenda durante meses, 500€ x 1000 encomendas Seriam 500Mil Euros na conta da Nissan para eles andarem a gozar! Vejam isto apenas como um desabafo e um alerta para todos os que aqui passarem. Quanto a vocês, espero que já tenham recebido os vossos Quasqais e boa sorte com eles, vou continuar a morrer de inveja quando vos vir passar! Cumprimentos Fernando Lourenço

 

Viva a todos...
Li atentamente os vossos comentários e achei delicioso. O Quasqai é sem dúvida nenhuma uma boa opcção. Após um longo namoro, optei por comprar um. A minha escolha recaiu na versão Tekna Premium preto com estofos em pele preta num motor 1.5 dCi. No entanto, estou um pouco apreensivo com algumas questões, tais como: a motorização conseguirá dar boas respostas com o peso que o carro tem?; a cor preta com estofos em pele preta... O carro não fica muito escuro?; Foi-me dada a informação que os primeiros carros vieram com problemas... Alguém tem conhecimento deste facto?; o prazo de entrega da viatura nunca é respeitado?

Agradeço desde já a vossa atenção. Cumprimentos.

António Teixeira
959111@gmail.com

 

At 12/11/09 19:18, Anonymous Anónimo said...

Olá a todos!!!

Espero que a maioria já tenha o seu Qashqai, ou que estejam satisfeitos com eventuais alternativas. De facto ter que esperar assim tanto tempo não faz qualquer sentido, nem há paciência que aguente.
Eu encomendei o meu esta semana, Tekna Premium, jantes de 18", estofos pele preta, cor urban silver, penso que realça bastante o carro. Bem, mas gostos são gostos, não se discutem. Só sei que conduzi o carro e adorei, a robustez, a flexibilidade, a estabilidade e o motor 1.5 dci acabou por me surpreender pela positiva, dando uma optima resposta.
No concessionário disseram-me que em Janeiro no máximo estará por cá.
Parece que o tempo de espera já foi reduzido sensivelmente. Conto aguardar no máximo dois meses e meio, e mesmo assim, já estou ansioso. Era tão bom que chegasse antes do Natal!

 

At 23/11/09 03:18, Anonymous Anónimo said...

Ola a todos. Tambem encomendei um tekna premium com jantes de 18", no dia 10.11.2009. Mas parece que não tive tanta sorte como a pessoa que escreveu antes de mim. Parece que tenho que esperar até Fevereiro (mais para fim). disseram-me que ninguém consegue entregar antes de Fevreiro. Portanto, andam a aldrabar a gente, ou.....? Tambem disseram-me que tenho que dar um sinal de 1000€ (500€ não é possivel), mas o recibo tem que vir para 500€. Estou um pocadinho baralhado.

 

pois eu ca ando louco por comprar um qashai accenta ou ate mesmo o tekna. disseram-me na nissan q o prazo de entrega e d 3 meses mas sei que nao e bem assim, pois conheçio quem esyeja a espera ja ha 6 meses. e eu quero o branquinha o que torna tudo bem mais dificil ao que parece. entretanto a quem ja o tem PARABENS e a quem ainda espera sejamos PACIENTES.

 

At 15/5/11 12:14, Anonymous Nelson said...

è tudo muito bonito mas eu tenho um qashqai Acenta diesel à oito meses (0 km )que quando se põe a trabalhar faz muito fumo com um cheiro horrivel e desde o inicio que reclamo e nada, nem o Entrepos-to nos Olivais onde adquiri o veiculo nem a Nissan Ibérica em Barcelona. Que estão em contato com os técnicos,com a fabrica,etc e nada,é só entreterem e passar tempo,já vou considerando aldrabice a mais e incompetência das pessoas que vão assumindo a responsabilidade.

 

Enviar um comentário

<< Home